sexta-feira, 30 de março de 2012

Sindicato participa de lançamento da Campanha Salarial 2012 em Pelotas

Bagé esteve presente no ato de lançamento da Campanha Salarial 2012 do setor da alimentação realizado em Pelotas no dia 28 de março. O evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias e Cooperativas da Alimentação de Pelotas e Região . a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé esteve representada pelo vice-presidente da entidade, Cláudio Gomes Gonçalves e pelos diretores Mário Marnati Torman, Luiz Ariovaldo Bandeira e Danilo Eduardo Gonçalves Lima.



Os sindicalistas estiveram realizando a mobilização em frente às empresas pela manhã e à tarde, quando houve a distribuição de material e consulta através de “pauta participativa”. O material informa sobre as reivindicações da campanha salarial, e oferece cédula para conhecer as necessidades dos trabalhadores no setor.

Entre as prncipais reivindicações da Campanha Salarial 2012 estão: reajuste de 14,75%, piso de R$ 1 mil para serviços gerais, piso profissional de R$ 1,2 mil, auxílio escolar de um piso da categoria, indenização de cinco dias por ano e a redução da jornada de 44 horas para 40 horas semanais.

Em Bagé e região a assembléia será realizada no dia 14 de abril. Para o setor de frigoríficos o encontro acontece às 17h no Ginásio do STIA, na Avenida São Judas Tadeu, 853. Para os trabalhadores em padarias, engenhos em geral, laticínios e outros, a assembléia acontece a partir das 19h na sede social do Sindicado, na Rua Melanié Granier, 157.

sexta-feira, 16 de março de 2012

Baile do Trabalhador marcado para 5 de maio

No dia 5 de maio o Sindicato realizará o 7º Baile dos Trabalhadores da Alimentação. A festa está programada para iniciar às 24h, tendo por local o ginásio do STIA, na Avenida São Judas Tadeu 853. O baile é exclusivo para associados e dependentes, sendo que os convites podem ser retirados junto à sede social do Sindicato, na Rua Melanié Granier, 157, e nas enpresas, com os representantes do Sindicato, até o dia 4 de maio.

Como nos anos anteriores será solicitado que os participantes levem um quilo de alimento não perecível por pessoa (exceto sal), que será repassado a entidades assistenciais de Bagé.

Sindicato participa do II Torneio Integração em Alegrete

Uma reunião no dia 16 de março definiu as modalidades que irão representar a região de abrangência do Sindicato no II Torneio Integração. O evento, uma promoção da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins (CNTA), em parceria com os sindicatos filiados, vai ocorrer em Alegrete no dia 21 de abril. Em 2011 Bagé sediou a competição, que reuniu dezenas de trabalhadores das indústrias da alimentação, representando cinco sindicatos - Bagé, Pelotas, São Gabriel, Passo Fundo e Estrela.

Neste ano serão disputadas as modalidades de futsal masculino (força livre e máster), futsal feminino (força livre), futebol sete masculino (força livre) e rústica 5 km (masculino e feminino). Uma das novidades previstas é a demonstração de uma partida de canastra. Posteriormente será decidido pelos organizadores se a modalidade entrará para a competição no próximo ano.

Haverá premiação para os três primeiros colocados em cada categoria, com troféus e medalhas. Para as disputas de futsal e futebol receberão premiação os goleadores, goleiros menos vazados e as equipes mais disciplinadas.



quarta-feira, 14 de março de 2012

Assembléias para a Campanha Salarial 2012/2013 do STIA/Bagé acontecem dia 14 de abril

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região informa que houve uma alteração no calendário da Campanha Salarial 2012/2013 de suas categorias profissionais. Estavam previstas duas assembléias. Entretanto a diretoria da entidade decidiu pela realização dos encontros em um mesmo dia devido aos feriadão de Páscoa e de Tiradentes, permitindo uma melhor mobilização junto aos trabalhadores. As assembléias, este ano, irão ocorrer no mesmo dia, 14 de abril. Às 17h, o setor de frigoríficos reúne-se no Ginásio do Sindicato (Avenida São Judas Tadeu, 853). Já os trabalhadores em padarias, engenhos em geral, laticínios e outros estarão reunidos às 19h na sede social do Sindicato, na Rua Melanie Granier, 157.

Na oportunidade, as assembléias gerais extraordinárias ocorrem para que sindicato e trabalhadores possam debater e formatar a pauta reivindicatória que será apresentada à classe patronal.

segunda-feira, 12 de março de 2012

STIA representado em encontro que vai debater temas referentes a aposentados

O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Cláudio Gonçalves, representa a entidade em um seminário que será realizado nesta terça-feira (13) na sede da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Bagé.

Na oportunidade os advogados Luiz Mariano Niederauer (que presta assistência jurídica na área previdenciária junto ao Sindicato) e Pedro Dornelles (da Dornelles Advocacia, do município de São Jerônimo). Serão abordados temas como aposentadorias, processos e procedimentos.

O encontro está marcado para as 10h30min, na Rua Monsenhor Costábile Hipólito número 393.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres são flores e poemas

Mulheres são flores...

São flores plantadas ao longo do nosso caminho para que saibamos encontrar primavera o ano todo.

Quando o outono chega, cheio de beleza e melancolia, as mulheres estão presentes nos trazendo alegria.

E, quando o inverno vem frio e escuro, trazendo saudades e noites longas, as mulheres nos trazem calor e luz com o brilho da sua presença.

Essas flores belas perfumam nossa existência e nos fazem ver que não estamos sozinhos.

Se mulheres são flores que duram um ano ou um dia, não faz diferença. Porque o importante são as marcas que deixam nas nossas vidas.

São as horas compartilhadas, horas de carinho, horas de amor e cuidado.

Uma mulher que se doa sem esperar um retorno, que se entrega pelo prazer de ver a felicidade do outro, é uma flor que merece cuidados especiais. Um grande ser que nos emociona só pelo fato de existir.

É alguém que consegue chegar até nossa alma... é um presente de Deus.

Se todo mundo nos virar as costas e, no meio desse mundo, uma flor, nem que seja uma única flor amorosa nascer em nosso jardim então toda a vida já terá valido a pena.

Mulheres são poemas...

As mulheres são a poesia da vida. Elas enchem nossos dias de cores, rimas e risos. E nos seguram a mão quando o caminhar parece difícil.

Elas nos mostram que mesmo em dias nublados o sol está no mesmo lugar. E nos ensinam que a chuva pode ser uma canção de ninar nas noites solitárias e vazias.

Uma mulher é alguém que nunca nos deixa só, mesmo quando não pode estar presente pois sabemos que um pedacinho do seu coração está conosco.

Uma mulher é alguém que pensa na gente mesmo estando separada por mil mares...

É alguém por quem a gente sabe que vale a pena viver.

Uma mulher nem sempre diz sim quando dizemos sim e não quando dizemos não. Mas ela vai nos fazer entender com mais clareza aquilo que não conseguimos entender sozinhos.

As mulheres são bens preciosos que não devemos deixar guardados em uma caixinha de jóias para expô-las quando precisamos. Mas tê-las sempre junto a nós mostrando ao mundo que verdadeira riqueza, mesmo, é ter a doce companhia de uma mulher ao seu lado.

Mulheres são flores

Mulheres são poemas

Como flores, devem ser cultivadas com carinho e dedicação para que as tempestades da vida não esfacelem suas pétalas. E para que possamos ter seu perfume em todas as estações.

Como poemas, devem ser sentidos nas fibras mais sutis da alma, com respeito e gratidão, para que sejam a melodia risonha a embalar nossas horas em todos os períodos do ano.


É a homenagem do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região a todas as mulheres que iluminam nossas vidas.

terça-feira, 6 de março de 2012

STIA marca datas para assembléias da Campanha Salarial 2012

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e região começou os preparativos para a Campanha Salarial 2012. As assembléias gerais extraordinárias que envolvem trabalhadores dos setores de frigoríficos, padarias, engenhos e laticínios já estão com data marcada.

Para os trabalhadores do Frigorífico Marfrig/Bagé e Marfrig/Pampeano (Hulha Negra), a assembléia será dia 7 de abril, às 17h, no salão de festas do Ginásio do Sindicato, na Avenida São Judas Tadeu nº 853.

Para os trabalhadores em padarias, engenhos de arroz, laticínios e outros, a assembléia será realizada no dia 14 de abril, às 18h, na sede social do Sindicato, na Rua Melanie Granier nº 157.

O objetivo dos encontros é para que sindicato e trabalhadores possam debater e formatar a pauta reivindicatória que será apresentada à classe patronal. “A participação dos companheiros nas assembléias é muito importante e fundamental, inclusive no prosseguimento das negociações”, destaca o vice-presidente do Sindicato, Cláudio Gonçalves.

A data-base de todas as categorias é 1º de junho.

STIA faz convocação a trabalhadores que ainda tem valores a receber em ações movidas pela entidade


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Bagé e Região está convocando trabalhadores que ainda tem valores a receber em relação ao processo movido contra o Frigorífico Bordon, cobrando a Unidade de Referência de Preços (URP), relativa a fevereiro de 1989. Ao todo são 19 ex-funcionários da empresa, cuja listagem está à disposição na sede do Sindicato, na Rua Melanié Granier, 157.
Da mesma forma o presidente do STIA, Luiz Carlos Cabral, destaca que o chamamento também é válido a trabalhadores com valores a receber referentes aos processos movidos pelo Sindicato contra a Cobagelã. Desta feita são dezenas de ex-funcionários com créditos referentes a URP, insalubridade e lanche. A listagem também está na sede da entidade.
O horário de atendimento do Sindicato vai das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.

URP - BORDON

- Alfredo Rodrigues Pereira
- Carmem Eliana Souza da Rosa.
- Carlos Gilvan Damaceno de Freitas
- Derocy Gusmão dos Santos
- Heleomar Salcedo Oliveira
- Isnar Garcia Martins
- João Antonio Mieres Pereira
- João Gabriel Almeida Silva
- José Carlos Porto
- Lucia Maria Batista Gomes
- Luis Fernando B. Urrutia
- Luis Zezeu de Azambuja
- Maria Margareti M.G. Oliveira
- Maria Aldair Amaral Gomes
- Ovídio S. de Oliveira
- Orvandil Correa Gomes
- Paulo Roberto Rodrigues
- Suzana de Oliveira Souza
- Úrsula Rodrigues Sandim Borges

COBAGELÃ

U R P

INSALUBRIDADE

LANCHE

Ademar Farias

Altair Recuelo Paiva

Ademar Farias

Altamiro Gomes da Silva

Antonio Carlos de Araújo

Altamiro Gomes da Silva

Antonio Carlos de Araújo

Antonio Ricardo S. Alves

Afonso Leonel Brito do Canto

Antonio Ricardo Silva Soares

Carlos Henrique Robaina Feijó

Alviz da Silva Pereira

Carlos Henrique A. Marinho

Carlos Ricardo Soares Espinosa

Edison Alberto Muniz Gaubert

Carlos Henrique Robaina Feijó

Cleber Machado Correa

Edson Pinto Antunes

Carlos Ricardo Soares Espinosa

Edison Alberto Muniz Gaubert

Edison Soares Maciel de Paula

Cleber Machado Correa

Flavio César de Gonçalves

Junior Figueredo Saraiva

Dionísio Tavares

Gilnei de Oliveira Pereira

Jesus Antonio C. Jordi

Edi Carlos de Ribeiro Lemos

Joaquim Machado Brum

Julio César de O. Peres

Edison Alberto Muniz Gaubert

José H. S. Irigoxem

Luiz Hernesto M. de Oliveira

Francisco Assis de Souza

Leandro Alexandre Verdum

Longino Neves do Prado

Gilnei de Oliveira Pereira

Leandro Silva Alves

Luiz Edegar Saraiva Miranda

Leandro Alexandre Verdum

Luiz César Pereira Silveira

Laiberi Correa Goulart

Leandro Silva Alves

Luiz Hernesto M. de Oliveira

Luis Mario Russi Gomes

Leimar Vieira

Luiz M. G. dos Santos

Luiz Cláudio Mendes Madeira

Mario Jesus Oliveira Rodrigues

Luiz Itanaiba G. Saraiva

Mario César B. Alves Branco

Maximiliano Costa dos Santos

Luis Sergio Machado Semper

Marcio de Deus Barbosa

Paulo Roberto Duarte

Marcus S. Azambuja

Paulo Antonio B. de Lemos

Roberto Rivelino Silveira

Maximiliano Costa dos Santos

Rubens de Oliveira

Rodolfo Granda Duczy

Olga Juraci R. Pereira

Rivadavila Leite de Oliveira

Rubens de Oliveira

Paulo Ronaldo P. Marques

Sergio Renato Fernandes

Paulo Roberto Duarte

Uberaci Barbosa Rodrigues

Roberto Rivelino Silveira

Vanderlei Correa

Vladimir de Castro Alves