quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Diretoria do STIA/Bagé preocupada com transporte de trabalhadores para Pampeano Alimentos

Diretores relatam que situação já passou do prazo dado pela empresa e querem solução do problema

      A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região esteve reunida na manhã deste dia 4 para tratar sobre uma série de assuntos de interesse da categoria. Na oportunidade foi tratada a situação de trabalhadores de frigoríficos, padarias, engenhos, indústrias de laticínios e outros. Um dos pontos principais do encontro foi sobre a situação do transporte de trabalhadores de Bagé para o Pampeano Alimentos, em Hulha Negra. A preocupação é grande com as condições da frota responsável por levar os empregados até a planta industrial.
      O problema decorre há cerca de 35 dias. Os veículos (ônibus) que realizavam o transporte, por parte da empresa Rodam, foram deslocados para o Mato Grosso e uma frota mais antiga foi colocada à disposição dos trabalhadores. A expectativa era de que em 20 dias novos veículos seriam colocados em circulação, o que não aconteceu. De acordo com relatos de trabalhadores, alguns ônibus estão em péssima qualidade, tendo vidros e portas que se abrem sozinhos ou que, para serem fechados, precisaram ser parafusados."Os trabalhadores estão viajando em veículos de péssima qualidade e que colocam sua saúde em risco", destaca o presidente do  STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral. 
      A diretoria do Sindicato foi informada pela empresa de que o problema é burocrático pois haveria veículos novos à disposição, mas ainda sem condições de trafegabilidade. 
      Em Bagé, a frota também deixa a desejar na avaliação da diretoria. Os trabalhadores se queixam aos diretores sobre a falta de conforto. A frota não é renovada há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário