terça-feira, 23 de agosto de 2016

STIA/Bagé tem representante no VI Congresso Nacional da Alimentação


      O vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Cláudio Gomes Gonçalves (foto), viaja neste dia 24 para São Paulo. O dirigente sindical participa do VI Congresso Nacional da Categoria Profissional da Alimentação, que acontece no município de Praia Grande. A promoção é da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação e Afins (CNTA-Afins).
      Gonçalves é integrante da Secretaria Nacional dos Aposentados da CNTA no ramo da alimentação. A abertura do evento acontece dia 25, das 13h às 15h, vindo na seqüência a apresentação das teses de debate.
O objetivo do evento, que deverá reunir lideranças sindicais, autoridades e especialistas nas áreas do Direito, Saúde e Economia, é traçar metas para atuação das representações dos  trabalhadores da categoria para os próximos quatro anos. A Assembleia Geral Ordinária da categoria também ocorrerá no encontro.
      Entre as discussões das teses estão a atual conjuntura econômica e política do país, levando à alta rotatividade e ameaças de demissões em massa nos setores da Alimentação - entre eles o de frigoríficos, o que interessa diretamente a nossa região. O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Econômicos e Socioeconômicos (DIEESE) fará um panorama do perfil dos trabalhadores nos principais setores entre os anos 2014 e 2015, com o estudo Raio X da Alimentação, a ser lançado no dia 25, mesma data de apresentação das teses. 
      No dia 26, representantes de aproximadamente 110 entidades sindicais debaterão e aprovarão resolução do encontro. O Congresso terá ainda uma homenagem às vítimas de acidentes de trabalho. A programação encerra com uma palestra de Alfredo Rocha sobre motivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário