segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Sindicatos e Marfrig tem segunda rodada de negociação neste dia 21 para tentar Acordo Coletivo de Trabalho

Expectativa de lideranças sindicais é por apresentação de proposta do Marfrig Group


      Representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região participam neste dia 21 em Porto Alegre do segundo encontro de negociação visando ao Acordo Coletivo de Trabalho com o Marfrig Group. A reunião acontece na Sala de Apoio da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins - Sul (CNTA-Sul), em Porto Alegre. Representam o sindicato de Bagé na rodada de negociações o presidente, Luiz Carlos Cabral, o vice-presidente Cláudio Gomes Gonçalves, além dos diretores Alceu Beroni de Oliveira e Nílson Barres Costa. 
      Também participam da reunião representantes sindicais de Alegrete, São Gabriel e Pelotas. No primeiro encontro, realizado dia 8 de fevereiro não apresentou nenhum avanço. Pelo contrário: os líderes sindicais surpreenderam-se com propostas como a retirada de conquistas históricas para a categoria como o transporte gratuito aos trabalhadores, os 30 minutos para troca de uniforme e marcação do ponto e a insalubridade, entre outros. 
      A data-base da categoria é 1º de fevereiro. Cabral espera que as negociações avancem no segundo encontro entre as partes. "Representamos cerca de 2.500 trabalhadores que são cobrados à exaustão para aumentar a produção e precisam ser valorizados", enfatiza o líder sindical. "Pelo que sabemos, no setor frigorífico não há crise, existem bois sobrando no campo e a indústria continua abatendo", reforça o presidente do STIA/Bagé. "Não posso acreditar que iremos enfrentar cinco horas de viagem a Porto Alegre, que os diretores da empresa venham de avião de São Paulo para não apresentarem nenhuma proposta aos trabalhadores", complementa Cabral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário