segunda-feira, 20 de novembro de 2017

STIA/Bagé define datas de assembleias da campanha salarial 2018 para trabalhadores do Marfrig Bagé e Pampeano/Hulha Negra


      As assembleias para estabelecer a pauta de negociações da campanha salarial para os trabalhadores do Marfrig/Bagé e Pampeano/Hulha Negra estão com datas definidas. A data-base para os trabalhadores é 1º de fevereiro.
       O primeiro encontro para definição da pauta reivindicatória que será encaminhada à empresa, promovida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, vai ocorrer dia 2 de dezembro, às 17 horas em primeira chamada (18 horas em segunda chamada), em Bagé, no ginásio poliesportivo do Sindicato (Avenida São Judas Tadeu, 853).
       A segunda assembleia está marcada para o dia 9 de dezembro, às 17 horas (18 horas em segunda chamada),  tendo por local a subsede do sindicato em Hulha Negra, na Rua Laudelino da Costa Medeiros, 1279.
       A partir de agora o Sindicato está conclamando aos trabalhadores para participarem das assembleias para retirada da pauta reivindicatória. Uma das metas do sindicato é o fortalecimento dos vínculos entre os trabalhadores e a entidade, até pelas mudanças feitas pelo governo Temer com a implantação da reforma trabalhista. "Os acordos já tem um histórico de negociação complicada. Agora, mais do que nunca, precisamos do comparecimento dos trabalhadores para não corrermos riscos de que informações incorretas ou prejudiciais à categoria sejam trazidas como verdades", ressalta o presidente do STIA/Bagé, Luiz Carlos Cabral.
       O líder sindical. destaca que o trabalhador passa por um período de indefinições, onde o governo tenta retirar direitos históricos dos trabalhadores. "Temos convicção de que só vamos manter as conquistas se demonstrarmos força para conseguir melhorias. O Sindicato vai fazer sua parte”, complementa o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário