segunda-feira, 5 de março de 2018

Sindicatos e Marfrig tem nova rodada de negociações nesta terça-feira em São Gabriel


      Neste dia 6 de março acontece uma nova rodada de negociações entre sindicatos de trabalhadores nas indústrias de alimentação e representantes do Marfrig Group. É o segundo encontro entre as partes visando ao Acordo Coletivo de Trabalho para 2018 para trabalhadores do frigorífico. A data-base da categoria é 1º de fevereiro. A reunião acontece a partir das 14h na sede do sindicato de São Gabriel, reunindo lideranças sindicais daquele município, de Bagé e Pelotas. O STIA/Bagé será representado pelo presidente, Luiz Carlos Cabral, pelo vice-presidente, Cláudio Gomes Gonçalves, e pelos diretores Alceu Berone Marques de Oliveira e Nei Freitas dos Santos.
      No primeiro encontro, no dia 21 de fevereiro em Porto Alegre, não houve avanços. O Marfrig propôs um reajuste linear de 1,87% (apenas a inflação do período entre fevereiro de 2017 e janeiro de 2018), além de reduzir valores pagos para horas-extras, minutos de preparo (o tempo para o trabalhador colocar o uniforme e marcar o ponto), adicional turno e outros. Os sindicatos afirmam que não irão sequer discutir alterações em cláusulas que mexam nos direitos dos trabalhadores.
        O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Bagé e Região, Luiz Carlos Cabral, reforça a necessidade de uma proposta mais efetiva. "Até agora, de prático, temos apenas a proposta para retirar direitos e conquistas do trabalhador.  Esperamos que esta reunião tenha resultados mais positivos porque evoluímos pouco até agora", frisa o líder sindical. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário